Polícia Civil cumpre 33 mandados de prisões contra foragidos da Justiça na região de Sinop

Os mandados foram cumpridos na última semana. Em dez deles, os alvos já haviam falecido

Polícia Civil cumpre 33 mandados de prisões contra foragidos da Justiça na região de Sinop

A Gerência de Polinter e Capturas da Polícia Civil de Mato Grosso concluiu na última semana a Operação Safe City com o cumprimento de 33 mandados judiciais contra foragidos da Justiça estadual. As ordens judiciais foram cumpridas na região de Sinop e a maioria das prisões efetuadas é relativa a crimes de homicídio.

De acordo com a delegada titular da Polinter, Sílvia Pauluzi, a unidade policial levantou que na região havia pelo menos 60 mandados de prisão em aberto a cumprir e destes, as equipes conseguiram efetivar 33 deles. Os alvos de outros dez mandados já faleceram, porém, constavam ainda como pendentes no Banco Nacional de Mandados de Prisão.

A delegada destaca que a operação será realizada também em outras regionais do estado, o que facilita à equipe da Polinter reunir os mandados de uma região específica e criar uma força-tarefa para efetivar os cumprimentos. Oito investigadores e uma escrivã participaram do cumprimento das prisões. 

“A equipe de Capturas fez uma extensa pesquisa e reuniu todos os mandados identificados na região de Sinop e que estavam como pendentes de cumprimento. E durante uma semana, os investigadores e uma escrivã da Polinter se dedicaram ao cumprimento das prisões. Faremos esse mesmo trabalho em outras regiões do estado, a fim de reduzir o passivo de mandados”, explicou a delegada.

Em Sinop, a Delegacia Regional deu apoio ao cumprimento e parte dos mandados foram efetuados na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), a maior unidade prisional da região norte do estado.

Um dos mandados cumpridos foi para prender uma mulher de 55 anos condenada pela 1a Vara Criminal de Sinop, a 14 anos de reclusão, pelo homicídio qualificado do próprio pai.

Fonte(s): Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.