Fiscalização do Crea-MT passará por 33 municípios e seis distritos de MT em fevereiro

Fiscalização do Crea-MT passará por 33 municípios e seis distritos de MT em fevereiro

Fiscalização do Crea-MT passará por 33 municípios e seis distritos de MT em fevereiro

Começa nesta segunda-feira, 07 de fevereiro, as ações fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). O Crea-MT passará por 33 municípios e seis distritos do Estado.  Seguindo até 26 de fevereiro, a fiscalização   tem como principal alvo:  Obras civis públicas e particulares, mineradora, atividades relacionadas a Agronomia, assistência técnica, usinas, frigoríficos, lavouras, construções rurais, postos de combustíveis, Operação “Pente Fino”, contratos e ISSQN, usina de placa solar e unidades de saúde.

O gerente de Fiscalização do Crea-MT, Jakson Paulo da Conceição destaca que a principal meta é coibir o exercício ilegal de profissões ligadas ao Sistema Confea/Crea. As ações têm o propósito de verificar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a existência de profissionais habilitados em obras e serviços relacionados a Engenharia, Agronomia e Geociências.

“A fiscalização tem o objetivo de garantir a segurança da sociedade, averiguando se esses serviços citados estão sendo prestados por profissionais devidamente registrados no Crea-MT. Através da fiscalização, impedimos que pessoas sem qualificação exerçam as atividades de profissionais legalmente habilitados. Os trabalhos são desenvolvidos com as devidas proteções exigidas pelo Ministério da Saúde”, explicou Jakson Paulo.

 

Munícipios: Jangada, Acorizal, Rosário Oeste, Nobres, Chapada dos Guimarães, Gaúcha do Norte, Canarana, Água Boa, Nova Xavantina, Tapurah, Itanhangá, Nova Ubiratã, Feliz Natal, São José do Rio Claro, Nova Maringá, Planalto da Serra, Nova Brasilândia, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Denise, Tabaporã, Porto do Gaúchos, Novo Horizonte do Norte, Araguaiana, Torixoréu, Ribeirãozinho, Portal do Araguaia, Barra do Garças, Sapezal, Campo Verde, Primavera do Leste, Poxoxéoe   General Carneiro.

E os distritos:  Manso, Bom Jardim, de Boa Esperança, Água Limpa, Peresópolis e Ponte Branca.

Fonte(s): Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR) Fotos: Rennan Kawahara
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.